quarta-feira, outubro 13, 2010

Simplesmente Clarice Lispector.


Em 1976, José Castello, biógrafo e escritor, que na época trabalhava no jornal "O Globo" teve o seguinte diálogo com a escritora Clarice Lispector:
J.C. "— Por que você escreve?
C.Lispector. "— Vou lhe responder com outra pergunta: — Por que você bebe água?"
J.C. "— Por que bebo água? Porque tenho sede."
C.Lispector. "— Quer dizer que você bebe água para não morrer. Pois eu também: escrevo para me manter viva."


Clarice Lispector, sem sombras de dúvidas, é a escritora que mais me toca.
Suas palavras parecem me virar do avesso... Sinto-me desnuda! É como se ela soubesse de segredos que jamais contaria a alguém.
Suas palavras fazem a leitura da minha alma.






Um comentário:

  1. Amo Clarice... muito mesmo. Às vezes tenho a sensação que você tem. Mas, já gostava, estou gostando muito mais agora de Danielle Faria!!! :]

    ResponderExcluir